Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Agora sim! Nova Iguaçu tem 'busto' de Dedé da Portela


O Trem da Harmonia,  através de seus principais dirigentes venceu o desafio e cumpriu com rigor na data marcada, 30 de setembro de 2012, o prometido edificando, na principal Praça do Conjunto Habitacional Tertuliano Potiguara, em Nova Iguaçu, o busto do inolvidável Dedé da Portela. 
Presentes sambistas  da Baixada e, ainda, à presença marcante da - ‘Velha Guarda’ da Portela - que veio,  ‘em peso’, de Madureira, para se solidarizar com aqueles que tomaram para si o dever de imortalizar o grande artista Portelense, em solo iguaçuano, onde viveu e criou seus filhos. Foi uma tarde /noite inesquecível. Como se sabe os sambas de Dedé atravessaram as fronteiras do país  mostrando o talento musical do Povo Brasileiro.
Por outro lado ficamos agradecidos e honrados, por vermos nossa sigla Folha do Iguassú impressa na placa que, além de citar  nosso herói nomeou, ainda,  aqueles que, de uma forma ou de outra, envidaram esforço no sentido de ajudar a cumprir a tarefa no tempo estipulado para o assentamento do referido ‘Busto’.
Tal deferência à nossa Marca, levou-nos às seguintes reflexões: 
“Feliz da Cidade que tem    em uma de suas praças um ‘busto’ de um  DEDÉ DA PORTELA!”.
“Feliz da Cidade que tem em seus ‘trilhos’ um TREM DA HARMONIA!” 

Um comentário:

Trem da Harmonia Destino Baixada disse...

Parabéns Berguinho por esse maravilhoso trabalho que vc vem fazendo em Nova Iguaçú.
O Trem da Harmonia tem o prazer de ser e estar sempre com a gentileza de estar contando sempre contigo. Muito obrigado por tudo e até a próxima.

Att: Equipe Trem da Harmonia.