Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os pés de Bornier marcam cada palmo do chão iguaçuano













Por: Wandemberg
Amigos  suponho que após as eleições de 28/10/2012 não haverá no município de Nova Iguaçu um palmo linear de terra, sequer , que não tenha sido pisada pelos pés ‘teimosos’ de Bornier. Cada rua, beco ou viela poderá servir de ‘testemunha’ das passadas rápidas do candidato a Prefeito mais cotado pela lógica para assumir a cadeira de Prefeito do município. Cada dia, dois , três e até mais bairros são visitados é a luta de um ‘guerreiro’ que vai entrar para a história por suas incansáveis peregrinações na busca do voto.
Numa dessas caminhadas, lá, pras bandas dos confins da Estrada de Madureira, havia uma área tomada pela bandidagem que impediu a passagem dos caminhantes de Nelson, chegaram a agredir, pelo menos uma pessoa e a comitiva não pode seguir destino. Nelson tomou as medidas de praxe indo, imediatamente, à delegacia 58ª DP registrar a queixa ligando subsequentemente para o Governador que, de pronto, não apenas mandou expulsar os meliantes, como também, marcou sua volta ao bairro, sob os aplausos da população local, dando sinais que em seu governo não haverá proibição do direito de ir e vir.
Numa outra oportunidade, porém, a caminhada se daria em locais próximos a Miguel Couto (vide fotos), onde felizmente reina a paz. Quando Nelson chegou ao ponto de encontro, já havia grande número de pessoas a esperá-lo. Abraços, acenos e demais deferências  e logo a turma subia o Morro da Tinguá (conforme é conhecido)  
No mesmo dia na parte da tarde a caminhada foi em Tinguá, onde, novos correligionários o aguardavam para outra peregrinação, onde os pés de Nelson, mais uma vez, chancelaram o abençoado solo Iguaçuano. 

Nenhum comentário: