Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nelson gasta sola de sapatos,mas não barganha secretarias


Por Wandemberg

Quem falar que Sheila Gama governou o município está deveras enganado. Até porque não tinha como. Pegou uma cidade com altas dívidas, provavelmente, fez acordos esdrúxulos para poder sentar na 'Cadeira', e, o resultado foi o que se viu. Nada fez, a não ser umas poucas obras de manutenção, ou seja, operações tapa buraco.

Até, se compararmos o período não tão produtivo do Nelson com o menos péssimo da Sheila (não teve nenhum momento produtivo) você vai encontrar uma diferença absurda a favor de Nelson em termos de produção. Quem conhece o Nelson sabe, ele perde eleição, mas não negocia secretarias. Por isso Governa! Por isso das 23 escolas construídas nos últimos 20 anos, Bornier fez  22.  Por isso a saúde funcionou razoavelmente em sua gestão. Por isso trouxe a empresa de tratamento de lixo (STR). Por isso deixou 74 creches (hoje só tem 14). Das três clínicas de Hemodiálise, hoje, só existe uma. O Centro Oncológico que trata câncer, hoje só atende quem tem plano de saúde. O Meio Ambiente tinha as APAs em funcionamento (hoje não funciona). (Serve apenas como cabide de emprego, para 'compadres' e 'comadres'). 

Pior, o governo  não tem gente para fazer projetos, como afirmou da Tribuna da Câmara o emérito vereador Fernando Nagi que, quando faltava ainda meses para acabar sua gestão, disse em tom emocionadíssimo:
“Não quero mais ser candidato a vereador. Sonhei minha vida toda ter um mandato e, quando tenho, não consigo aprovar minhas indicações por absoluta falta de Projeto da prefeitura. Não quero decepcionar o povo que me elegeu!” - disse Nagi.

Naquele momento o Governo Estadual  estava com os cofres literalmente aberto para o município. 

"Liguei para o vice governador e ele falou que Nova Iguaçu não tinha acesso ao dinheiro por que não tinha quem fizesse projeto”, redarguiu, pasmo, o vereador, que com efeito não se candidatou.

Por isso quando o carro de som passa por nós,tocando a música do Nelson Bornier bate uma melancolia. Uma saudade dos tempos em que Nova Iguaçu era governada por iguaçuano:

"Erga essa cabeça vai na fé, mete o pé
Manda essa tristeza embora..."

Desculpem o arroubo de melancolia e a justificada falta de ética,mas não dá mais para aguentar esse governo que aí está!

Nenhum comentário: