Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O vôo do 15111


Foto: Gerciano ao lado da jovem candidata a Vice-Prefeita, Doutora Dani Nicolazina (médica)
Por: Wandemberg
De certa feita um comerciante, sonhador, vindo do estado do Pará resolveu, em terras por ele adquiridas nos confins de Miguel Couto, criar um novo bairro onde cada rua receberia o nome de uma das cidades da terra de onde viera. Assim, Geneciano Luz (esse era o nome do homem), loteou e criou, com esmero, o bairro Geneciano em frente a um pequeno Bioma da Mata Atlântica, mais  conhecido como - Mata do General.
Pois bem, o tempo passou e o fundador do bairro foi embora para as hostes do Criador, deixando, entretanto, herdeiros. Um deles de nome Gerciano, jovem advogado obcecado pelo progresso, resolveu tomar para si a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida, não apenas naquele bairro criado por seu pai, mas também em todos os outros, próximos, para que toda a região tivesse a possibilidade de progredir por igual. Para tanto fundou um grupo denominado - Abrace Essa Ideia - onde moradores se aliaram, e construíram uma grande força  reivindicatória. Inteligente, logo Gerciano percebeu que tal empreendimento não poderia lograr êxito se não contasse com a aliança de políticos influentes junto ao Governo do Estado. Dessa forma conseguiu junto  ao deputado estadual Luiz Martins e, o federal Nelson Bornier , importantes elos de ligação com o Poder Executivo Estadual e Federal e, assim, em curto período de tempo as obras, como por milagre, começaram a brotar.  
Hoje, Gerciano, além de comemorar a realização de seus sonhos, que também eram os sonhos do seu saudoso pai, e passou a ser, ainda, os sonhos de grande parte da população, acabou de ver ratificado o reconhecimento popular ao ter seu nome sufragado nas urnas, pelo povo local, e agora é de fato e de direito, vereador daqueles  por quem tanto lutou, ainda luta e com certeza, lutará muito mais.
Parabéns por ter chegado lá onde seu pai, e, seus amigos queriam vê-lo! Mas temos certeza que vôos ainda mais altos  estão reservados a Vossa Excelência - vereador Gerciano - também, conhecido como 15111. 

  


2 comentários:

pauloescriba disse...

Novos tempos para o Bairro Geneciano. Nos rastros das Obras do Arco Metropolitano, vim trabalhar no bairro e por seguinte fiz muitos amigos aqui e já estou me estabelecendo nesta localidade. Sorte a minha pois com a eleição de Gerciano creio que as mudanças serão significativas o que eu chamo já de "primavera geneciana".

Josenilda disse...

Muito bem escrito esse artigo.Que venha o progresso não só para o Bairro Geneciano como pára toda a adjacên
cias. Esse Vereador é um divisor de águas em nossa Cidade.