Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Sheila ou Bornier?



Por: Wandemberg
Analise bem, antes de escolher se você deve votar para Prefeito(a) de Nova Iguaçu, na Sheila Gama ou em Nelson Bornier, dia 29 do corrente mês . Não podemos considerar difícil a escolha entre duas pessoas que já governaram a cidade e tiveram inúmeras oportunidades de demonstrar suas potencialidades administrativas.
Para mim que nasci em Nova Iguaçu e estou próximo a completar 65 anos de existência, tendo acompanhado de perto, inclusive, os últimos 40 anos das gestões dos que administraram o município, está bem claro qual dos dois foi melhor. Nelson Bornier! Óbvio!
Se alguém perguntar a uma pessoa justa e observadora, que acompanhou tanto o governo de Sheila quanto o de Nelson, qual dos dois merece ser o futuro prefeito (a), certamente, vai obter a seguinte resposta. -Nelson! Tal depoente poderá afirmar, ainda, sem risco de 'crescer o nariz', que Bornier trouxe para Nova Iguaçu o maior desenvolvimento dos últimos 30 anos.
Já Sheila, praticamente, nada!  Em seu governo, simplesmente, não existiram melhorias e a Senhora Prefeita, continua, ainda, com a mesma promessa utópica de seus primeiros dias, o –trem suspenso- que já virou chacota, diga-se! Enquanto isso, creches foram fechadas, a saúde foi  um caos permanente, a educação continua com as mesmas escolas feitas lá atrás em outros governos. Muito mal, ela mandou executar, umas poucas, obras de manutenção (operação tapa buraco).
Na verdade não há termos de comparação entre as gestões de Sheila e a de Bornier. É muito comum encontrarmos dentre  os correligionários mais realistas da própria Prefeita, gente que reconhece que Nelson Bornier é um gestor infinitamente superior a qualquer outro que passou pelo - Palácio das Almas - nos 40 últimos anos!
Agora, se Dona Sheila ganha ou perde a eleição eu não sei. Ainda, não adquiri ‘bola de cristal’. O que sei e acho estranho é que, ela em sua campanha, evidencia grande desespero e, se ‘destrambelha' quando, em muitos momentos, atribui inconsequências da gestão que ela mesma fez parte, ao seu adversário, dando margem a acharmos que a Senhora Prefeita está inteiramente perdida e irremediavelmente batida!  

Nenhum comentário: