terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tá Escrito. É Deus quem...

































































Fotos : Sérgio Ramoz
Flashs logo após o TRE dar Nelson Bornier como vencedor do Pleito
Matéria: Wandemberg

De certa feita, tudo corria bem numa determinada cidade. Duas excelentes gestões governamentais, consecutivas, permitiram um grande desenvolvimento:
 A saúde funcionava a contento. O índice de emprego aumentava a cada dia. Empresas se edificavam no Município. Implantou-se uma importante Via no centro da Cidade. O lixo recebia tratamento. Haviam muitas creches. Haviam clínicas de hemodiálise em número suficiente para atender aos que precisassem. Nunca foram construídas tantas escolas. A principal maternidade da cidade funcionava e, sendo assim, os filhos dos cidadãos podiam nascer na ‘terra’...  
Mas como “não há mal que  não acabe, nem bem que sempre dure!”. Chegava a seu término o segundo mandato daquela auspiciosa gestão, sem que seu excelente gestor pudesse se candidatar. Resultado. O povo iludido por promessas utópicas acabou por eleger um candidato vindo de fora. 
Para citar o perfil do candidato em clima de descontração,diria:
"Não era um candidato do 'bem', e, sim - ferrenho adepto de Maquiavel, fã de carteirinha de Hitler, membro do fã clube de Ivan o terrível e da Carminha da novela Avenida Brasil. O ‘cão chupando manga’ em pessoa, advindo das hostes de Belzebu" 
Da boca maldita do candidato destrambelhado a mentira fluía como água morro à baixo ou chuchu serra à cima. Conseguiu o voto das mulheres, pela boa aparência que se contrapunha com sua alma encardida, e, o da imensurável colônia de nordestinos, residentes na periferia, pelo uso da fala carregada no sotaque da ‘terrinha’: -Vice bichinho?  Indagava após mentir para os conterrâneos.  Diferentemente quando a conversa era no centro da cidade, ocasião a qual falava fluentemente o ‘carioquês’: -Tá sabendo bicho? indagava após pregar mais uma mentira! Ademais registrou em cartório programa de governo megalomaníaco que jamais teria como cumprir, um verdadeiro engodo, e, acabou por se eleger, com boa margem de votos! 
          
           Resultado! Tudo mudou, pra pior! 
Pobre povo!  Daquele momento em diante em que o 'escaramulhão’ tomou o Poder nunca mais foi construída uma escola sequer, e, hoje, estima-se que mais de 35.000 crianças estejam fora das salas de aula . A saúde virou um caos. A principal maternidade fechou, bem como clínicas de Hemodiálise, hospital, creches e muito mais...
                               ‘Meteu o Pé’
O ‘filho das trevas’ foi embora deixando como legado uma herança maldita  de dívidas e desorganização para quem o sucedeu e não teve a menos competência para administrar a ‘desgraça’.
Mas como ‘não há bem que sempre dure nem mal que não se acabe’ uma nova esperança surge com as eleições que  se aproximavam. A volta do grande gestor da época do progresso, juntamente, com uma ‘musiquinha’ que transporta, os mais  atentos,  ás lembranças dos bons tempos, onde não havia a tristeza dos  dias atuais. Aos poucos a canção foi sendo ouvida, até se tornar a mais cantada nas ruas de Nova Iguaçu, invadindo a alma de cada cidadão iguaçuano, de forma avasaladora, concitando-os às  mudanças.   

(...)‘Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda esta tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Bornier já vai chegar’(...)               (Revelação)

E chegou! Veio as eleições - o povo foi lá e sufragou nas urnas o nome de Nelson Bornier, trazendo-o de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. 
Agora é arregaçar as mangas e reconstruir!  

Tá Escrito! - É DEUS QUEM APONTA A ESTRELA QUE TEM QUE BRILHAR!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nelson sobrevive a campanha mais suja da história e volta á prefeitura























































Por: Wandemberg

Fotos: Tiradas após o TRE dá-lo como eleito com 55,30% dos votos válidos. Logo após os resultados, os admiradores e correligionários de Bornier ganharam as ruas do município, com suas bandeiras à mão exibindo o número 15.
  
Nelson Bornier é mais uma vez Prefeito em Nova Iguaçu, após ter contra si a campanha mais suja da história. 
Para tentar reverter as pesquisas que, desde o início, o apontavam à frente dos demais candidatos com boa margem de votos, criaram verdadeiras redes de boatos falsos, onde até 'santinhos' montados de forma groseira  eram distribuídos, clandestinamente, nas ruas do município. Num deles, provavelmente, para fazer com que perdesse os votos dos evangélicos  o candidato apareceu vestido de "Pai de Santo". Chegaram ao ponto de deixar nas residências CDs difamatórios, mas o ápice da sordidez foi quando a Polícia Rodoviária apreendeu um caminhão Baú, com um banner da Sheila na lataria de sua carroceria, repleto de jornais o Povo e ZM Notícias (falsificados) com matérias mentirosas sobre Nelson Bornier. O caminhão estava sendo escoltados por dois carros blindados conduzidos por policiais que foram presos.
Em uma de suas peregrinações, quando já voltava após árdua caminhada, seu veículo recebeu uma saraivada de tiros, só não acontecendo o pior porque o veículo em que se encontrava era blindado.
Mas Bornier estava obstinado,nada pode pará-lo e agora volta empolgado dizendo que vai recolocar o município nos trilhos do progresso. 
    .

domingo, 28 de outubro de 2012

É 15! Manda essa tristeza embora. Bornier já chegou!


Por: Wandemberg

Fotos: Nelson Bornier ao lado de Picciani (importantíssimo para a campanha de Nelson). Foi ele quem tratou de reatar a amizade entre o novo Prefeito e o governador Sérgio Cabral,  num momento de distensão entre ambos. 

(...)"Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé
manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Bornier já vai chegar" (...)

                      Já chegou! É 15!

sábado, 27 de outubro de 2012

Adversários de Nelson Bornier jogam sujo
















































Por : Wandemberg
Fotos: 
1)Nelson Bornier, indignado, compara o jornal falsificado com o real, ambos saíram no mesmo dia, porém com notícias diferentes.
2) O caminhão
3) Os carros blindados
4) Material apreendido

Jornais falsificados São armas "sujas" usadas por adversários contra Nelson Bornier.
Escutei falar em 100 mil jornais entre Povo e Zm Notícias que foram apreendidos com notícias falsas contra o candidato a Prefeito Nélson Bornier. O material estava pronto para ser  distribuído  e certamente serviria  para confundir os eleitores. Para sorte de Nelson a Polícia Federal aprendeu o caminhão e mais dois carros de luxo blindados com policiais em seu interior, que ficaram detidos.   Além do material apreendido Bornier tem sua imagem adulterada diariamente por prospectos visivelmente montados, diga-se , de forma grosseira, ficando claro que o objetivo dos que planejaram tais adulterações visa, gerar falsas notícias para prejudicar o candidato que lidera as pesquisas. O pior é que o caminhão estava à serviço da Prefeitura com material da Prefeita Sheila Gama  e um pôster da prefeita na parte exterior de seu baú.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nelson gasta sola de sapatos,mas não barganha secretarias


Por Wandemberg

Quem falar que Sheila Gama governou o município está deveras enganado. Até porque não tinha como. Pegou uma cidade com altas dívidas, provavelmente, fez acordos esdrúxulos para poder sentar na 'Cadeira', e, o resultado foi o que se viu. Nada fez, a não ser umas poucas obras de manutenção, ou seja, operações tapa buraco.

Até, se compararmos o período não tão produtivo do Nelson com o menos péssimo da Sheila (não teve nenhum momento produtivo) você vai encontrar uma diferença absurda a favor de Nelson em termos de produção. Quem conhece o Nelson sabe, ele perde eleição, mas não negocia secretarias. Por isso Governa! Por isso das 23 escolas construídas nos últimos 20 anos, Bornier fez  22.  Por isso a saúde funcionou razoavelmente em sua gestão. Por isso trouxe a empresa de tratamento de lixo (STR). Por isso deixou 74 creches (hoje só tem 14). Das três clínicas de Hemodiálise, hoje, só existe uma. O Centro Oncológico que trata câncer, hoje só atende quem tem plano de saúde. O Meio Ambiente tinha as APAs em funcionamento (hoje não funciona). (Serve apenas como cabide de emprego, para 'compadres' e 'comadres'). 

Pior, o governo  não tem gente para fazer projetos, como afirmou da Tribuna da Câmara o emérito vereador Fernando Nagi que, quando faltava ainda meses para acabar sua gestão, disse em tom emocionadíssimo:
“Não quero mais ser candidato a vereador. Sonhei minha vida toda ter um mandato e, quando tenho, não consigo aprovar minhas indicações por absoluta falta de Projeto da prefeitura. Não quero decepcionar o povo que me elegeu!” - disse Nagi.

Naquele momento o Governo Estadual  estava com os cofres literalmente aberto para o município. 

"Liguei para o vice governador e ele falou que Nova Iguaçu não tinha acesso ao dinheiro por que não tinha quem fizesse projeto”, redarguiu, pasmo, o vereador, que com efeito não se candidatou.

Por isso quando o carro de som passa por nós,tocando a música do Nelson Bornier bate uma melancolia. Uma saudade dos tempos em que Nova Iguaçu era governada por iguaçuano:

"Erga essa cabeça vai na fé, mete o pé
Manda essa tristeza embora..."

Desculpem o arroubo de melancolia e a justificada falta de ética,mas não dá mais para aguentar esse governo que aí está!

Roda de Conversa - Sambas e Compositores da Baixada




Por:Sérgio Ramoz
Na tarde de quinta, dia 18, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em seu Programa de Educação Tutorial “PET/Conexões de Saberes”, realizou no campus Nova Iguaçu, a Roda de Conversa - Sambas e Compositores da Baixada, com a presença de professores e alunos de diversos cursos, Diretores do bloco Trem da Hamonia, e ilustres compositores da região.
“Dialogando e Interagindo com Múltiplas Realidades e Saberes da Baixada Fluminense”, é a proposta do programa, e ordenados pelos Professores Otair Fernandes e Ahyas Siss, e por Sérgio “Cara Preta”, cada artista pode contar resumidamente sua vivencia no mundo do samba, e ao final uma mostra de composições que atingiram grande sucesso, acompanhados pelo competente cavaquinista Dondi.
Paulinho Manabú, Caboré, Zé Jorge, Carlinhos Pretinho, Marcos Cabeça Branca, Sergio Fonseca, Pinga, Jairo Bráulio de Oliveira, Evandro Lima, Antonio Lenilson de Oliveira, Carlos Angelo e Adilson Magrinho, foram ainda entrevistados pelos alunos e público presente.



domingo, 21 de outubro de 2012

Juventude do PMDB tomou calçadão












Por: Wandemberg
Tendo á frente Anderson Esteves, presidente em Nova Iguaçu, a juventude do PMDB (sábado último) foi para as esquinas do calçadão da Avenida Marechal Floriano com Nilo Peçanha, para mostrar que suas bases para o futuro estão muito bem alicerçadas.
O movimento teve três momentos distintos:
O primeiro no considerado ponto zero iguaçuano (esquinas do Calçadão e Nilo Peçanha), onde foram ditadas palavras de ordem e discurso por jovens efetivos e itinerantes como Dani Nicolasina (candidata a vice prefeita de Bornier) e Felipe Bornier (Deputado Federal).
Uma hora depois, descida da Nilo Peçanha em direção á via Light para receber Bornier, que viera de encontro com pastores evangélicos. Nesse momento houve uma recepção muito calorosa ao candidato a prefeito.
Por último, retorno (subida da Nilo Peçanha até a estação de trem) já, com Nelson Bornier a frente.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Seria uma mentira do tamanho de um trem?


Por: Wandemberg
Logo nos primeiros dias de sua apática gestão a Sra. Prefeita Sheila Gama fez uma promessa: o trem suspenso. Não tenham dúvidas tal empreendimento, se realizado, com certeza, melhoraria sobremaneira a locomoção de numeroso grupo de pessoas em Nova Iguaçu e colocaria o município na vanguarda do transporte no estado. Além de sua notória importância, serviria de “Out-Dor” de grande visibilidade para o “mundo inteiro”. Infelizmente, a Senhora Prefeita não logrou cumprir sua promessa.
Pois bem! Os meses passaram, a promessa não foi cumprida, chegam as campanhas políticas para Legislativo e Prefeitura e Dona Sheila, pasmem, continua  com a  promessa que não cumpriu, o fantástico - Trem Suspenso.  Enquanto isso, a prefeitura tem dezenas de creches fechadas... O único hospital em atividade funciona a níveis drásticos... Escolas não foram construídas deixando milhares de crianças fora das salas de aula... A PREVINI ficou, mesmo, no calote... O transito é caótico... Nenhuma obra de vulto foi realizada... A prefeitura limitou-se a manutenção de pavimentação de ruas.
- E o tal trem suspenso?
Bem! Esse ai virou motivo de chacota. Em cada esquina uma piada com relação ao tal trem, tipo assim: "Quando é que vai passar o Trem Fantasma da Sheila?".

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os pés de Bornier marcam cada palmo do chão iguaçuano













Por: Wandemberg
Amigos  suponho que após as eleições de 28/10/2012 não haverá no município de Nova Iguaçu um palmo linear de terra, sequer , que não tenha sido pisada pelos pés ‘teimosos’ de Bornier. Cada rua, beco ou viela poderá servir de ‘testemunha’ das passadas rápidas do candidato a Prefeito mais cotado pela lógica para assumir a cadeira de Prefeito do município. Cada dia, dois , três e até mais bairros são visitados é a luta de um ‘guerreiro’ que vai entrar para a história por suas incansáveis peregrinações na busca do voto.
Numa dessas caminhadas, lá, pras bandas dos confins da Estrada de Madureira, havia uma área tomada pela bandidagem que impediu a passagem dos caminhantes de Nelson, chegaram a agredir, pelo menos uma pessoa e a comitiva não pode seguir destino. Nelson tomou as medidas de praxe indo, imediatamente, à delegacia 58ª DP registrar a queixa ligando subsequentemente para o Governador que, de pronto, não apenas mandou expulsar os meliantes, como também, marcou sua volta ao bairro, sob os aplausos da população local, dando sinais que em seu governo não haverá proibição do direito de ir e vir.
Numa outra oportunidade, porém, a caminhada se daria em locais próximos a Miguel Couto (vide fotos), onde felizmente reina a paz. Quando Nelson chegou ao ponto de encontro, já havia grande número de pessoas a esperá-lo. Abraços, acenos e demais deferências  e logo a turma subia o Morro da Tinguá (conforme é conhecido)  
No mesmo dia na parte da tarde a caminhada foi em Tinguá, onde, novos correligionários o aguardavam para outra peregrinação, onde os pés de Nelson, mais uma vez, chancelaram o abençoado solo Iguaçuano. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cabral veio ao Calçadão de Nova Iguaçu para trazer apoio a Bornier


Por: Wandemberg
Para acabar de vez com as dúvidas suscitadas por antigas fotografias suas tiradas ao lado de Sheila Gama e usadas, até hoje, por um ou outro cabo eleitoral da legenda adversária, o Governador Sérgio Cabral esteve em Nova Iguaçu para dizer à população que seu candidato a prefeito por Nova Iguaçu pertence ao seu partido, o PMDB, e atende pelo nome de Nelson Bornier. Além do Governador Cabral a comitiva, que desceu de helicóptero no aeroclube local trouxe o vice-governador Pezão, o prefeito do Rio, reeleito, ainda, no primeiro turno, Eduardo Paz e Índio da Costa Presidente do PSD.
“Não me interessei pelo apoio dos candidatos eliminados no 1º turno, porque um governo que negocia secretarias não consegue governar. Quero sim o apoio desses que estão aqui!”- disse Bornier, ao tempo em que apontava para o Governador, para o Prefeito do Rio de Janeiro, para o Vice Governador e para o povo presente.
Na sexta feira ou sábado será vez do Vice Presidente da República Michel Temer (PMDB) passear com Nelson Bornier no calçadão ao lado do grupo que cresce a cada dia, ganhando reforço substancial de gente que a despeito ter apoiado outras facções, agora no segundo turno se identificam mais com Nelson Bornier .

NELSON BORNIER RECEBE O APOIO DE MICHEL TEMER, CABRAL , PAES e PEZÃO NO CALÇADÃO DE NOVA IGUAÇU

      Por: Paulo Cezar Pereira
O PMDB decidiu transformar a candidatura do deputado federal Nelson Bornier a prefeito de Nova Iguaçu num fato político com repercussões além da região da Baixada Fluminense. Para tanto, o senador Valdir Raupp (RO), atualmente presidindo o diretório nacional do PMDB, confirmou hoje que Michel Temer, Vice-Presidente da República e presidente licenciado do partido, estará em Nova Iguaçu a fim de caminhar com Bornier no calçadão da avenida Amaral Peixoto, principal centro comercial da cidade. Bornier é o único representante do Rio de Janeiro na Executiva Nacional.
      Temer pedirá votos para Bornier se eleger prefeito de Nova Iguaçu pelo terceiro mandato numa disputa de segundo turno contra a atual prefeita Sheila Gama (PDT-PT), a quem já venceu em 2000 quando conquistou a reeleição ainda no primeiro turno. Bornier teve quase o dobro dos votos de Sheila no primeiro turno no último dia 7 quando disputou a eleição para prefeito contra oito adversários. Segundo Bornier, Temer estará em Nova Iguaçu nesta sexta-feira ou no sábado. Quem estará amanhã ( quarta-feira) em Nova Iguaçu para reforçar a campanha de Nelson Bornier é o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o vice-governador Luiz Fernando Pezão.
  È a primeira vez nesta eleição municipal que Sérgio Cabral estará pessoalmente em Nova Iguaçu para um corpo a corpo com Bornier no calçadão. Na televisão, durante o horário eleitoral do segundo turno,Cabral já começou a pedir votos para Bornier afirmando estar comprometido, a pedido de seu candidato, com a construção de um batalhão da Polícia Militar e de um hospital de traumaortopedia e oncologia, além de obras de saneamento,drenagem e asfalto “em todos os bairros”. 
 Cabral, Paes e Pezão desembarcarão ao meio-dia no aeroclube de Nova Iguaçu e em seguida acompanharão Bornier para contato com eleitores no calçadão. A caminhada começará pela praça Rui Barbosa, principal acesso ao calçadão, com a Rua Luiz Guimarães. Bornier passou o dia de hoje gravando, nos bairros, programas para o horário eleitoral. Ele vai amanhã, à tarde, em Vila de Cava, na quinta-feira estará em Tinguá e na sexta-feira em Andrade de Araújo. Sábado e domingo participará de carreatas em bairros localizados nas proximidades da Estrada de Madureira.


Paulo Cezar Pereira,
Assessor de Imprensa
Telefone 021  99923676

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia das Crianças



Por: Wandemberg
Dia das crianças 12 de outubro, último, Marquinhos e Márcia, conforme acontece todos os anos, com o fito de não deixarem passar em branco a data, marcaram para a Praça próxima ao DPO de Miguel Couto a entrega de brinquedos e a promoção de atividades lúdicas para a criançada. 
Por coincidência no mesmo 12 de outubro Edilaine da Ativiplus e seus pares que, também, entra ano e sai ano, não se furtam à satisfação pessoal em promover entretenimento e distribuição de guloseimas e brinquedos para a petizada resolveram fazer festa semelhante a de Marquinho e Márcia, no mesmo local e horário.
Se não se tratassem de pessoas do bem, prontas para verem  sorrisos de alegria estampados nos rostos das crianças o impasse estaria criado, e não haveria festa alguma!

Na verdade o problema foi facilmente resolvido dada a compreensão das partes que só tinham um objetivo - ver a criançada feliz, e, assim, sem delongas, se uniram dividiram as tarefas e fizeram uma festa muito maior do que a pretendida.  Um grupo se responsabilizou pela Lonas e brinquedos, outra por presentes e comida e tudo deu certo. Quem ganhou foram os donos da data - as crianças!