Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu - Acadêmicos de Nova Brasília - 2ª feira 16/02/2015

Por: Wandemberg
GRES Academicos de Nova Brasília
Parece que caiu mais um Tabu da Igreja Católica no Brasil. Os padres entraram na 'folia' na mais tradicional  festa pagã, o Carnaval, mostrando que a alegria é, sim, coisa de Deus e não do outro... Ainda bem que o acontecimento se deu aqui na nossa querida Nova Iguaçu, com as arquibancadas improvisadas da  Sapucalight(novo apelido da Via Light), super lotadas.
Foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Nova Brasília o autor da proeza de trazer o famoso 'Padre das Ruas', como principal destaque e tema de enredo para seu Desfile de 2015. Padre Renato Chiera, que um dia chegou da Itália fundou a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, e vem desenvolvendo um fantástico trabalho de recuperação pra vida, daqueles que vivem na 'marginalidade' induzidos seja pelo tóxico, seja pela situação de grande risco que correm.

Discorrendo sobre o Padre, o enredo - DA ITÁLIA AO BRASIL O SONHO DE SOLIDARIEDADE DA BAIXADA - nos mostrou em suas alas a diversidade do trabalho desenvolvido na Casa, como: circo, dramaturgia, capoeira, panificação e outras, no sentido de dar uma profissão aos que de uma forma ou de outra aparecem por lá com um pedido de ajuda para sair da situação de desconforto ou de risco em que se encontram.

Quanto à sua apresentação a Escola fez um ótimo desfile. Mostrou força e vibração teve bom samba e dois carros alegóricos interessantes, um deles trazendo no topo Renato Chiera.

Ficha Técnica: 
Presidente: Quinho;
Enredo: Da Itália ao Brasil  o sonho de solidariedade da Baixada;Diretor de bateria Mestre Lino;
Rainha da bateria: Margareth;
Intérpretes: Giba e Romário;
Autor do Samba: Romário;
Número de carros alegóricos: 2.
   
Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.


Nenhum comentário: